Nas Redes

“É tempo de Castelo de Paiva cobrar a dívida que há anos o poder central tem”, exige ator da TVI

António Capelo, um dos mais mediáticos atores portugueses, que nos últimos anos tem protagonizado vários papéis na ficção da TVI, deixou um desabafo nas redes sociais relacionado com Castelo de Paiva, localidade que nos últimos dias enfrentou um incêndio na zona industrial que ameaça centenas de postos de trabalho.

“É tempo de Castelo de Paiva cobrar a dívida que há anos o poder central tem para com estas populações”, assinala António Capelo, que foi mandatário do Bloco de Esquerda nas Eleições Europeias.

O ator, natural de Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, lamenta as “promessas” que “foram feitas” e “nunca cumpridas”.

“E é tempo de gritarmos em uníssono para que justiça seja feita”, desafia António Capelo, lembrando a tragédia da ponte de Entre-os-Rios mas também o encerramento, no passado, de postos de trabalho seja nas minas do Pejão ou a empresa de calçado britânica Clarks.

“Castelo de Paiva é a terra que diariamente vejo ser abandonada pelo poder central. Castelo de Paiva é a terra que há anos sofre publicamente e anonimamente vive”, pode ler-se na publicação do ator.

Como um dos ‘embaixadores’ da localidade no palco mediático, Capelo entende que “Castelo de Paiva merece um olhar atento e solidário de todos quantos se preocupam com a vida em sociedade”.

De acordo com estimativas da autarquia paivense, o incêndio na zona industrial devastou oito empresas e a fatura deverá rondar os 20 milhões de euros em prejuízos.

Em destaque

Subir