Nas Notícias

E se as ‘skinny’ jeans forem um risco para a saúde das pernas?

skinny jeans

Podem as ‘skinny’ jeans provocar danos à saúde? A questão surge depois de uma australiana ter sido hospitalizada por não se segurar nas pernas. Segundo alguns médicos do país, a culpa foi das calças ‘skinny’, que impediram a correta irrigação sanguínea dos músculos.

Vestir ‘skinny’ jeans pode dar origem a “uma nova complicação neurológica”, alerta um grupo de médicos da Austrália.

O aviso surge após uma mulher ter sido hospitalizada por não sentir as pernas, alegadamente devido ao uso de calças apertadas durante várias horas.

Segundo a informação avançada pelo britânico Journal of Neurology Neurosurgery & Psychiatry, uma publicação especializada na área da neurologia, a vítima, de 35 anos, chegou a desmaiar e esteve horas no chão, sem se conseguir levantar, até ser socorrida.

Ainda segundo a mesma publicação, tudo ocorreu ao final de um dia em que a mulher esteve várias horas agachada a arrumar armários, pois estava a ajudar um familiar a mudar de casa.

“Ela esteve a usar ‘skinny’ jeans e afirmou que se sentiu cada vez mais apertada e desconfortável com o passar do dia”, descreveram os médicos.

Ao fim de várias horas, a sensação de dormência nas pernas e nos pés foi ganhando intensidade e, a certa altura, a mulher começou a sentir dificuldades em andar, tendo mesmoa acabado por cair.

No hospital Royal Adelaide, os médicos tiveram de cortar as calças, dado o inchaço das pernas.

A vítima não conseguia mexer os tornozelos e os pés e nem sequer sentia as pernas e os pés. Só quatro dias depois conseguiu voltar a andar normalmente.

Segundo os médicos, a pressão das calças demasiado justas e os agachamentos reduziram o fornecimento de sangue aos músculos das pernas.

A falta de irrigação sanguínea provocou ainda danos nas fibras nervosas que ligam a parte inferior da perna, o que justificou o entorpecimento e a perda de controlo.

Segundo a publicação britânica, “o presente caso representa uma nova complicação neurológica de vestir jeans apertados”.

Em destaque

Subir