Insólito

É proibido morrer na vila italiana de Falciano del Massico

falciano_massico_1Oxalá pudesse ser sempre assim, decretava-se uma lei e ninguém passava para o outro lado. Mas deixemo-nos de sonhos. Este caso está a tornar-se famoso por razões bizarras. Prefeito de uma vila italiana quer proibir habitantes de morrerem, tudo porque não há lugares disponíveis no cemitério onde são habitualmente enterrados os mortos.

Chama-se Falciano del Massico, está situada cerca de 40 quilómetros de Nápoles, mas é agora ‘colocada no mapa’ por uma decisão insólita do prefeito da região. Giulio Fava, líder da câmara desta vila italiana, decretou uma nova lei, ninguém pode morrer.

A justificação até tinha lógica, se eventualmente a morte fosse uma escolha, é que o cemitério da vila ao lado, onde os mortos são enterrados, já não tem lugares disponíveis, e Falciano del Massico nem cemitério tem.

Giulio Fava acreditou assim que desta forma, simplesmente criando uma lei, o problema estava resolvido, mas também naquela região de Itália não parece haver solução para a morte, é que desde que a lei entrou em vigor, duas pessoas já faleceram.

Alguns habitantes de Falciano del Massico aproveitam agora para tentar ganhar algum dinheiro e Giulio Fava, o prefeito que não quer que ninguém morra, já recebeu algumas propostas para a construção de um cemitério. Resta saber se vai avançar ou se manterá a sua lei em vigor, acreditando que a sua crença e vontade fará um dia frente à morte.

Em destaque

Subir