Desporto

Vídeo: “É possível” ganhar a Liga dos Campeões, admite Sérgio Conceição

O treinador do FC Porto surpreendeu tudo e todos, nesta terça-feira, na Alemanha, ao admitir que “é possível” vencer a Liga dos Campeões.

Questionado em Gelsenkirchen, onde os portistas venceram a prova no ano de 2004, com José Mourinho, se será possível repetir a proeza e a equipa se inspirar para ir tão longe quanto essa equipa, Sérgio Conceição foi direto e claro.

“É possível”, disse o treinador dos azuis e brancos, em declarações aos jornalistas.

O agora treinador dos portistas explicou ainda onde e como viveu a final da Liga dos Campeões que foi vencida pelos dragões.

“Estava na bancada a ver o jogo. Infelizmente, não pude participar na final da Liga dos Campeões desse ano. Mas mesmo que tivesse possibilidades, não acho que estivesse nessa equipa, pela qualidade do plantel e pela minha forma física.”

Depois de Domenico Tedesco ter falado de “duas ou três fragilidades do FC Porto”, Conceição retorquiu e disse também conhecer os pontos fracos do adversário, ainda que não tenha aberto o jogo sobre a tática que vai utilizar.

Sobre a tática do técnico italiano, essa “varia um bocadinho durante os jogos, por vezes em 3-5-2, 3-4-3 ou 4-2-3-1”, mas “a dinâmica é a mesma”, com aposta no futebol direto para aproveitar “o impacto físico de médios e avançados”, além de “muita largura com os laterais” numa estratégia “interessante”.

Também Iker Casillas assume que esse sonho existe na equipa portista.

“Isso não posso saber. Tentamos sempre fazer as coisas bem. O nosso sonho é conquistar a Liga dos Campeões e é por isso que cá estamos. Temos a nossa ambição como equipa”, salientou o guarda-redes espanhol no lançamento do jogo da Champions.

O guarda-redes vai participar pela 20.ª vez na fase de grupos da ‘Champions’, um recorde que ‘desempata’ do galês Ryan Giggs, que tinha 19, juntando-se aos registos máximos de jogos (178) e vitórias (101) que já detinha.

Schalke 04 e FC Porto defrontam-se na terça-feira, às 20h00, na Arena de Gelsenkirchen, Alemanha, em desafio dirigido pelo árbitro espanhol Jesús Gil Manzano.

Veja o vídeo a partir dos -39:34

LIVE: Conferência de Imprensa Sérgio Conceição ⚽

Publicado por FC Porto em Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018

Em destaque

Subir