Desporto

É oficial: Bruno de Carvalho fora das eleições

A Comissão de Fiscalização do Sporting tornou público um comunicado onde declara que Bruno de Carvalho está fora do ato eleitoral do próximo dia 8 de setembro.

A Comissão justifica a suspensão de um ano aplicada a Bruno de Carvalho e explica as razões para não expulsar o antigo líder como associado.

“Tendo legitimidade para tomar essa medida, e havendo matéria suficiente para o fazer, não quis esta CF deixar de considerar atenuantes e de respeitar o passado do clube.”

Num documento de duas páginas, a Comissão de Fiscalização (CF) explica a tomada da segunda sanção mais grave prevista nos estatutos do clube – um ano de suspensão, que já vinha sendo antecipado.

“Por ter sido, inegavelmente o principal artífice e responsável da situação grave e antiestatutária criada, foi esta a pena que o CF aplicou ao ex-presidente Bruno de Carvalho”, refere o documento.

A CF explica ainda que “a todos os restantes elementos, à exceção de Luís Roque, foi aplicada a pena de 10 meses de suspensão”.

No comunicado, o CF refere que Luís Roque “conseguiu provar a sua ausência das reuniões onde estes atos mais graves foram decididos”.

“O e-mail que eles mandaram para mim foi para o spam”, diz Bruno de Carvalho

Em reação à suspensão, Bruno de Carvalho admite não reconhecer legitimidade à CF.

“Não reconheço a Comissão de Fiscalização”, começou por explicar.

E prosseguiu: “O e-mail que eles mandaram para mim foi para o spam. Não me considero suspenso de absolutamente nada. O processo é todo ilegal.”

Bruno de Carvalho explicou ainda, no momento em que inaugurava a sua sede de campanha, que “vão ser obrigados a levar-nos a eleições.”

“Já agimos juridicamente. Alguém que está à frente de uma Comissão ilegal, anti-estatutária e que escreve que ‘ou afastamos este presidente ou temos obrigação de sair do Sporting’… está tudo dito”, completou.

Em destaque

Subir