Nas Notícias

Em 2014, o vídeo mais visto do YouTube é… o da aranha gigante

aranha cao video 400 Autor de partidas na Polónia, SA Wardega é o autor do vídeo com mais visualizações no YouTube, em 2014. No total, mais de 113 milhões de visualizações desde que o ‘Mutant Giant Spider Dog’ foi criado, anuncia a Google. O vídeo consiste numa partida, com uma aranha transformada num cão.

Se gosta de cães, vai adorar este vídeo. Ou talvez não. Dependerá se tiver, ou não, fobia a aranhas. De qualquer modo, o mais provável é que solte uma enorme gargalhada com uma das mais originais partidas.

É o vídeo do momento: foi o que mais visualizações registou, em 2014, de todos os vídeos que foram publicados no YouTube. É uma espécie de apanhado, que resulta de uma ideia muito simples: consiste em transformar um cão numa aranha gigante.

As quatro patas do cão são reais, mas uma capa permite ‘acrescentar’ patas, a cabeça, e fazer de um dócil canino o mais assustador aracnídeo.

Depois, criou-se uma atmosfera igualmente sórdida, com teias gigantes e ‘vítimas’ humanas capturadas pela aranha gigante.

Câmaras escondidas captam as reações às verdadeiras vítimas: as pessoas que são confrontadas com o cão adorável, mas dissimulado.

No segundo lugar dos mais vistos no YouTube está um vídeo publicitário da Nike, que conta com 99 milhões de visualizações e com a participação de diversas personalidades do futebol mundial, desde Cristiano Ronaldo a Neymar, passando por Zlatan Ibrahimovic.

O terceiro vídeo mais visto do ano, na plataforma de vídeos pertencente à Google, contabilizou 95 milhões de visualizações e chama-se ‘First Kiss’. Não é mais do que um beijo entre desconhecidos, e é assinado por Tatia Pilieva.

No top-10 dos YouTube consta também um teste à resistência do iPhone 6, a atuação de Cristina Scuccia num concurso televisivo de talentos (a célebre freira italiana) e também e um vídeo dos assédios a uma mulher bonita nas ruas de Nova Iorque.

Veja o vídeo mais visto da plataforma.

Em destaque

Subir