Nas Notícias

E o ‘Óscar’ para melhor filme de turismo vai para… Portugal (vídeo)

portugal beleza simplicidadeCom o filme ‘A Beleza da Simplicidade’, Portugal conquistou uma medalha de ouro na categoria de Melhor Filme de Turismo do SILAFEST 2012, que decorreu na Sérvia. ‘A Beleza da Simplicidade’ exibe um país que se distingue pela cultura, pela diversidade paisagística, pelos monumentos e pela modernidade. Este vídeo promocional já fora premiado também em Nova Iorque e Cannes.

Portugal arrecadou a medalha de ouro no SILAFEST 2012, Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia da Sérvia. O filme promocional ‘A Beleza da Simplicidade’ mereceu o galardão máximo, arrebatando o júri.

O filme exibe um país que se destaca pela diversidade das suas paisagens, pela riqueza dos seus monumentos, pelas especificidades da cultura portuguesa, pela modernidade.

À medalha de ouro no SILAFEST junta-se ainda outro prémio: ‘A Beleza da Simplicidade’ foi um dos quatro filmes premiados no Festival Cannes Corporate Media & TV Awards 2012, que coloca em concurso os melhores filmes corporativos que se produzem na Europa.

Realce para o facto de terem concorrido 666 trabalhos, provenientes de 35 países. ‘A Beleza da Simplicidade’ resulta de uma produção do Turismo de Portugal – entidade que, recorde-se, fora premiada neste anos com outra medalha de ouro no ‘Tourfilm Riga 2012’, na Letónia, vencendo a categoria de melhor Filme Comercial, além de ter ganho em Nova Iorque uma medalha de prata no ‘World Best Films Awards’, como segunda melhor Curta-Metragem.

Este filme premiado agora na tem música de Nuno Maló, músico português que vive em Los Angeles e que apresenta no currículo trabalhos na área de publicidade e também para a indústria do cinema de Hollywood.

Veja o filme português premiado, que nos transmite, precisamente, a beleza das coisas mais simples:

Em destaque

Subir