Desporto

“É normal ganhar mais num clube maior do que o Benfica”, adianta o belga Alex Witsel

alex witsel“Em primeiro lugar”, a saída de Alex Witsel para o Zenit foi baseada no “ponto de vista desportivo”, mas o belga não escondeu que a evolução financeira também pesou no momento da decisão: “se é um clube maior do que o Benfica, é normal que vá ganhar mais”.

O médio Alex Witsel continua a justificar a troca do Benfica pelo Zenit, em cima do fecho do mercado. Desta feita, numa entrevista a um jornal belga, o colega de Hulk nos russos argumentou que a decisão foi baseada em dois fatores, um dos quais em consequência do anterior: é que o Zenit é “maior do que o Benfica” e, como tal, isso reflete-se no ordenado.

“O Zenit foi, em primeiro lugar e sobretudo, uma escolha do ponto de vista desportivo. Claro que, se é um clube maior do que o Benfica, é normal que um jogador vá ganhar mais para lá”, argumentou.

“O Zenit não foi apenas a Portugal para comprar Hulk, também insistiu muito para me ter”, garantiu o médio que deixou o Benfica, não se mostrando preocupado por ir disputar um campeonato menos técnico e mais físico: “sou um jogador técnico mas firme nas pernas. Terei de me adaptar”.

“Estou ansioso por começar. Quero começar o mais cedo possível e talvez já este fim de semana frente ao Terek”, sublinhou Witsel.

Em destaque

Subir