Desporto

E Mangala? Joga onde? Por que razão o City não oficializa a transferência?

mangala 1Na antevisão de um particular, Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City, abordou o ‘dossier Mangala’. O chileno afirmou, em conferência de imprensa, que o defesa-central que se despediu do FC Porto não é jogador do clube de Manchester. “Mangala não é nosso jogador”, garantiu.

Ninguém ficará surpreendido se nas próximas horas a especulação que se criou em torno de Eliaquim Mangala deixe de fazer sentido e o defesa-central francês se torne no novo reforço do Manchester City.

No entanto, não deixa de fazer sentido colocar as três questões em título. Por que razão o City não oficializa a transferência? Se Mangala ainda não é jogador do clube inglês, porque não treina com o FC Porto.

O treinador do Manchester City voltou a insistir, nesta sexta-feira, em conferência de imprensa, que o atleta francês de 23 anos não faz parte do seu plantel.

“Não importa se o acordo está próximo. Mangala não é nosso jogador atualmente”, assegurou Manuel Pellegrini.

A especulação em torno do futuro de Eliaquim Mangala pareceu esclarecida, quando foi divulgado um vídeo onde o jogador (que chegou ao FC Porto há três épocas) comentou o novo desafio da sua carreira.

“Venho para este clube para ajudar a equipa a conquistar títulos, a vencer o campeonato, a taça e a Liga dos Campeões. Aceitei o convite do Manchester City porque sou ambicioso”, afirmou o internacional francês, nesse vídeo.

Além desta declaração de Mangala, as imagens divulgadas pelo clube inglês mostraram Mangala a sair de um avião, ao lado do empresário Jorge Mendes. Depois, o atleta dirigiu-se para o centro de estágio do clube de Manchester.

Manuel Pellegrini garantiu hoje, no entanto, que não pode ainda contar com o francês, por motivos que se escusou a comentar.

No entanto, não deixa de ser um cenário estranho que Mangala tenha saído do FC Porto com o seu futuro por definir.

Em destaque

Subir