Nas Notícias

“É indefensável colocar políticos à frente de idosos e de outros grupos de risco”, diz o CDS

Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS, contestou a inclusão dos titulares de órgãos de soberania na próxima fase da campanha de vacinação contra a covid-19, à frente de vários grupos de risco.

O dirigente centrista considerou que a medida, ontem anunciada pela ministra da Saúde, Marta Temido, é “um péssimo exemplo” ao país, num momento em que a situação epidemiológica se continua a agravar.

“É indefensável colocar todos esses políticos à frente dos mais idosos, dos utentes dos lares, dos profissionais de saúde (tanto do público como do privado) e de outros grupos de risco que ainda não foram vacinados”, adiantou Francisco Rodrigues dos Santos, citado pelo Diário de Notícias.

Nas redes sociais, para além de criticar o “péssimo exemplo”, o presidente do CDS garantiu que, se tivesse prioridade, “cederia a vacina a um idoso”, como já tinha referido à saída da última reunião no Infarmed.

“É preciso cuidar de quem cuidou de nós, dos mais velhos, que estão a morrer como nenhum outro grupo etário, muitos deles sozinhos e sem um adeus”, justificou.

A mensagem do presidente do CDS foi reforçada pela Juventude Popular, que em comunicado, assinado pelo presidente, “desafia os detentores de cargos políticos” a abdicarem de serem vacinados contra a covid-19 à frente de vários grupos prioritários.

Em destaque

Subir