Desporto

“É bom” que o AEK veja o Benfica como favorito, diz Rui Vitória

O treinador do AEK apontou o Benfica como favorito no jogo entre ambos, para a Liga dos Campeões. Rui Vitória quer assumir esse favoritismo mesmo alertando para o “início de temporada positivo” do adversário.

Amanhã à noite, os encarnados defrontam o AEK, em Atenas (Grécia), e o técnico português lembrou que o “pragmatismo” é que vai ditar o vencedor, mesmo depois do treinador dos gregos ter apontado o Benfica como favorito.

“Falamos de um jogo da Liga dos Campeões, as duas equipas querem pontuar e ganhar”, lembrou Rui Vitória.

“O AEK joga em casa e está a fazer um início de temporada positivo. Sabemos que do outro lado estará um adversário com valor e a nossa equipa que conhece o seu potencial, a importância que um jogo da Liga dos Campeões tem e está com muita vontade de ganhar”, reforçou.

“Vamos enfrentar este adversário com esta determinação, para ganhar”, disse ainda o técnico, finalizando: “O resto é conversa”.

“Conversa” como uma que circula nos cafés, a propósito do ano e meio que decorreu desde que o Benfica ganhou na fase de grupos da Liga dos Campeões.

“Olho muito para o presente e esse presente é uma equipa que começou a trabalhar no final de junho, que fez jogos difíceis nas eliminatórias e que depois perdeu um jogo com o Bayern Munique”, contrapôs Rui Vitória.

“Ir buscar essas questões… Vale o que vale”, desvalorizou.

Na Grécia, o Benfica vai jogar sem Jardel, lesionado.

“Não vou adiantar quem vai jogar porque até ao último momento podem haver alterações”, comentou o treinador.

“Às vezes o azar de uns é a oportunidade de outros. Gostava de continuar com toda a gente disponível, não sendo possível, há soluções”, garantiu Rui Vitória.

Em destaque

Subir