Tecnologia

DynaPad: Uma alternativa mais barata da Toshiba ao Surface da Microsoft

Foto: Apresentação / Toshiba DynaPad

Foto: Apresentação / Toshiba DynaPad

A Toshiba apresentou o seu mais recente tablet convertível. Trata-se do DynaPad, um tablet com teclado que se assemelha bastante ao Surface da Microsoft.

Depois de a Microsoft ter apresentado o seu poderoso tablet, o Surface Pro 4, agora foi a vez da Toshiba lançar a sua versão de um conversível com caneta. Embora só possam ser comparados pela estética, a verdade é que, dependendo das necessidades de cada utilizador, o DynaPad pode ser servir perfeitamente para o utilizador comum.

Este tablet da Toshiba não tem todo o poderio do Surface Pro 4, mas será, certamente, uma escolha a ponderar, tendo em conta o seu preço, 900 euros, quando comparado com o Surface, que pode chegar aos 2000 euros.

O DynaPad vem equipado com um processador Intel Atom a 1,44GHZ. Tem 4GB de RAM, um ecrã de 12 polegadas e chega com o Windows 10. À semelhança do Surface da Microsoft, o DynaPad também traz uma caneta sensível ao toque.

Como podemos ver nas características, este tablet só se assemelha ao Surface no design, uma vez que as suas configurações técnicas estão longe de chegar aos calcanhares do Surface da Microsoft. Também achamos que o seu preço deveria ser um pouco mais ‘atraente’ tendo em conta as características técnicas.

Apesar disso, para quem quer um conversível com boa autonomia e não necessita de grande poderes de processamento, este DynaPad, pode, muito bem, ser uma escolha a ter em consideração. Mais gadgets deste tipo devem surgir no mercado nos próximos tempos. Mas como a Acer e a ASUS também terão as suas apostas à espreita.

 

Em destaque

Subir