Nas Notícias

“Durmo maravilhosamente”, diz Júdice após reação de Rui Pinto

José Miguel Júdice deu sequência à troca de ‘bocas’ com Rui Pinto, garantindo, durante o comentário semanal para a SIC Notícias, que dorme “maravilhosamente”.

A tensão escalou ontem quando o antigo sócio fundador da sociedade de advogados PLMJ, na 17.ª sessão do julgamento do processo Football Leaks, se referiu a Rui Pinto como “ladrão”.

Na resposta, através do Twitter, o hacker afirmou que “Júdice lidou durante décadas com ladrões que lhe encheram a conta bancária”.

À noite, durante o comentário semanal, o advogado disse sentir-se “tranquilíssimo” e desvalorizou as informações sobre ele divulgadas por Rui Pinto, no âmbito do Football Leaks e do Luanda Leaks.

“Durmo maravilhosamente”, garantiu José Miguel Júdice.

Ainda assim, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados realçou que ficou com algum incómodo por saber que terceiros tiveram acesso a informação que lhe pertence e que, em qualquer altura, poderá ser do domínio público.

“Imagine que iam à sua caixa do correio, onde tinha declarações de amor, momentos de raiva, as suas análises, os problemas dos seus filhos… Isto é muito desagradável que um dia apareça. A minha vida profissional é totalmente transparente, estou totalmente tranquilo e não quer dizer que eu morra disso”, adiantou.

No espaço de comentário, Judice insistiu que a violação de dados pessoais não pode justificar qualquer tipo de investigação criminal.

“Não é possível. O sistema constitucional não o permite. Quem entra numa casa alheia, sem ser autorizado, usando uma chave falsa, ou uma chave roubada, é um ladrão”, acusou, sem citar o nome de Rui Pinto.

Se a sociedade quiser que tal aconteça, então terá de se mudar a Constituição, continuou o advogado.

“No dia em que uma pessoa possa dizer ‘eu vou fazer investigação criminal, eu vou fazer pesquisa para obter provas de crimes’, qualquer pessoa estará autorizada a fazer isso”, finalizou José Miguel Júdice.

Em destaque

Subir