Nas Notícias

Durão e comissários gastam sete mil euros por noite em hotel de cinco estrelas

Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, é um dos alvos de uma investigação sobre despesas excessivas e, segundo o ‘The Telegraph’, em setembro de 2009, gastou sete mil euros num hotel. Por noite. Durante quatro noites. Foram, ao todo, 28 mil euros em alojamento, com uma delegação de oito elementos, apenas. Limousines, festas sumptuosas, estadias em hotéis de cinco estrelas e alojamentos em resorts de luxo, viagens, ou joias para oferecer…

Quem disse que o tempo é de poupança? Segundo uma investigação tornada pública pelo jornal inglês ‘The Telegraph’, a Comissão Europeia gastou mais de 7,5 milhões de euros em jatos privados, em apenas quatro anos. Durão Barroso é um dos envolvidos no caso de despesismo, com um gasto de 28 mil euros numa estadia de quatro noites…

Barroso participava numa cimeira sobre alterações climáticas, em Nova Iorque, e colocou de lado as memórias de um Portugal em crise. Aliás, é feito um paralelo entre as despesasa excessivas da Comissão Europeia e os cortes orçamentais dos países da União Europeia.

A Comissão não faz por menos e, segundo o jornal britânico, excedeu todos os limites, em gastos de representação, com limousines, festas sumptuosas, estadias em hotéis de cinco estrelas e alojamentos em resorts de luxo, viagens, ou joias para oferecer.

Dezenas de milhares de euros foram gastos em despesas com os comissários em resorts de luxo em locais exóticos, como Papua Nova Guiné, Gana e Vietname. Uma festa da Comissão Europeia em Amesterdão envolveu um custo de 75 mil euros

Em destaque

Subir