Nas Notícias

Durão Barroso traça quadro negro de Portugal

Presidente da Comissão Europeia lamenta quadro político em Portugal e o facto de se ter agravado a crise económica e financeira. “Limbo em Portugal não facilita vida ao país”, diz Durão Barroso. A Comissão Europeia “ajudará a encontrar soluções”.

O antigo primeiro-ministro lamentou a situação política em Portugal e, em declarações à Bloomberg, lamentou que o país não tenha “um governo com plenos poderes”. Este facto, segundo Durão Barroso, “complica todos os esforços de redução do défice”.

“Esta crise política não facilita a vida ao país. Portugal já se encontrava numa situação difícil e este limbo político não traz nenhum benefício”, referiu o presidente da Comissão Europeia.

Durão Barroso espera que Portugal “apresente uma melhor solução”, garantindo que “a Comissão Europeia ajudará o país a encontrar soluções adequadas”.

O presidente da Comissão Europeia falou no dia em que a agência Moody’s decidiu cortar o rating da dívida portuguesa, numa altura em que o recurso ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira se afigura como uma fatalidade.

Em destaque

Subir