Nas Notícias

Duquesa de Coimbra, Maria Francisca de Bragança, na montra europeia

Maria Francisca de Bragança recebeu do pai, Duarte de Bragança, o título de duquesa de Coimbra. A distinção relançou as atenções sobre a ‘princesa portuguesa’, cada vez mais no radar dos nobres europeus.

Foi a 4 de julho que a filha dos duques de Bragança se tornou (pelo menos em título) duquesa de Coimbra, numa cerimónia realizada na Igreja da Rainha Santa, na ‘cidade dos estudantes’.

Não sendo conhecida qualquer relação de Maria Francisca de Bragança, a jovem de 21 anos viu-se num repente na montra europeia, sendo objeto de artigos em publicações como a revista francesa Point de Vue e o jornal espanhol El Mundo.

“Em novembro de 2017, a jovem rompeu com a sua discrição pessoal e marcou presença numa das galas mais importantes da aristocracia mundial, o Baile dos Debutantes”, assinalou o prestigiado jornal espanhol.

Nesse baile, Maria Francisca de Bragança fez-se acompanhar pelo filho da a princesa D. Maria Thereza de Orleans e Bragança, Johannes Pedro de Jong.

Segundo as publicações europeias mais atentas ao mundo dos nobres, a ‘princesa portuguesa’ é um dos principais alvos dos jovens aristocratas solteiros.

Em destaque

Subir