Motores

Duplo segundo lugar para Filipe Barreiros e Francisco Guedes

barreirosguedesredbullring6

Filipe Barreiros e Francisco Guedes foram segundos na classe AM nas duas corridas do fim-de-semana do International GT Open no Red Bull Ring. Um resultado que se deveu em grande parte ao handicap na dupla do Renault RS01 na pista austríaca.

Os 10 segundos de paragem nas boxes foram penalizadores para os dois pilotos da Ferrari Portugal, bem como alguns problemas de transmissão no Renault.

Não fora as dificuldades sentidas e Barreiros e Guedes poderiam ter dado outra luta a António Coimbra e Luís Silva, que impuseram o Mercedes AMG GT3 da Sports & You nos dois confrontos.

“Foi uma pena o sucedido na segunda corrida. Parecia estar tudo no caminho certo e de repente a caixa de velocidades fica encravada na quarta posição e não houve nada que pudéssemos fazer. Gostávamos de ter ganho pelo menos uma das corridas, não foi possível, mas ainda há mais provas pela frente”, explicou Filipe Barreiros.

Francisco Guedes que regressou ao Campeonato e à partilha da condução com Filipe estava satisfeito: “Na primeira corrida não consegui, no meu stint, recuperar os 10 segundos de penalização. Estava demasiado longe do líder. Na segunda, assumi o comando desde cedo, ganhei vantagem confortável e o Filipe a seguir estava a gerir o andamento quando a caixa cede. Fizemos duas boas corridas e isso é o mais importante”, concluiu.

A próxima jornada do GT Open acontece em Monza a 1 e 2 de Outubro.

Em destaque

Subir