Motores

Duplo pódio para Rui e Valter Dinis em Vila Real

RuiValterDinisVilaReal1

Rui e Valter Dinis, os pilotos da Vettra Motorsport no campeonato nacional de velocidade turismo estiveram em plano de destaque no fim-de-semana de provas em Vila Real.

Na prova que integrou o programa do WTCC na capital transmontana, os Rui e Valter conseguiram ser segundos na categoria TCC nas duas corridas, apesar do calor tornar a vida complicada aos pilotos e mecânicas.

Destas condicionantes faz ‘eco’ Luís Borges da Vettra Motorsport: “Os treinos livres de sexta-feira foram condicionados com problemas de travões. Dos treinos livres para os cronometrados revimos todo o sistema de travagem, ficando cem por cento operacional para os treinos cronometrados e corridas”.

Nas corridas tudo correu pelo melhor, estando sempre a dupla da Vettra Motorsport na luta pelo primeiro lugar entre os TCC. Apesar do esforço e da perícia dos pilotos, melhorando as suas performances a cada volta que passava, não foi possível ir mais além.

“Foi um prazer correr aqui com o meu pai. Um traçado cheio de história, de tradição, onde todos os pilotos gostam de vir correr e onde o público vibra a cada aceleração e travagem dos carros. Não tenho palavras para descrever este sentimento. Saio desta prova mais motivado para o resto do campeonato; ainda quero vencer este ano”, assume Rui Dinis.

Foto: Nuno Organista

Em destaque

Subir