Motores

Duplo pódio para Hugo Lopes em Castelo Branco

Hugo Lopes obteve no Rali de Portugal um brilhante resultado, conseguindo subir ao pódio tanto nas duas rodas motrizes como na Peugeot Rally Cup Ibérica.

Juntamente com Nuno Mota Ribeiro o piloto de Viseu superou as várias dificuldades colocadas nesta sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Não apenas teve problemas elétricos no Peugeot 208 R2 preparado pela AMSport no primeiro dia, mas também se deparou com a instabilidade climatérica de domingo, que baralhou as escolhas de pneus.

Hugo Lopes adotou uma toda forte depois do tempo perdido no sábado e foi recuperando posições no segundo dia para terminar em segundo dos duas rodas motrizes no campeonato português e em terceiro no troféu organizado pelos importadores da Peugeot em Portugal e Espanha.

“Foi um resultado positivo mesmo depois de vários problemas durante todo o fim de semana. Foi a nossa estreia em asfalto com o Peugeot, penso que conseguimos adotar um ritmo bom, tentando superar os problemas que nos foram surgindo”, salienta o piloto de Viseu.

Hugo Lopes sabe que o resultado conseguido na prova da Escuderia de Castelo Branco poderá fazer a diferença mais tarde na temporada: “Este terceiro lugar no troféu é muito importante para tentarmos garantir a continuidade na competição que prossegue agora em Espanha com o Rally de Ferrol. Fica um especial agradecimento aos meus patrocinadores, a minha equipa AMSport e a todos aqueles que continuam a acreditar em nós e no nosso projeto”.

Em destaque

Subir