Motores

Dupla vitória na estreia internacional da Franco Sport

A estreia internacional da Franco Sport dificilmente poderia correr melhor, pois Mário Franco venceu a classe não turbo no ‘Mundial’ Quad/SSV que se disputou em Pont-de-Vaux (França) e Bruno Martins, que tinha sido o vencedor das três mangas anteriores, assegurou o título para a equipa, apesar de ter sofrido o único contratempo num total de quatro horas de corrida.

Foi uma atuação a todos os títulos notável da equipa portuguesa, que nunca antes tinha ‘medido forças’ no estrangeiro, mostrando estar preparada para os maiores desafios.

Tal como nas partidas anteriores Mário Franco mostrou-se particularmente à vontade nos arranques. Os pilotos portugueses ocupavam a quarta e a quinta posição na grelha para a derradeira corrida fruto das posições que Bruno Martins e Mário Franco tinham alcançado à geral na manga da véspera.

Mário Franco teve um arranque fulminante saltando de imediato para a terceira posição, enquanto Bruno Martins, tal como o piloto do Can-Am que ocupava a pole posição, ficaram para trás. O atual líder do campeonato em Portugal não teve a sorte por seu lado e seria abalroado ainda na primeira volta por um adversário, ficando com a direção do seu Yamaha desalinhada. Mais tarde seria obrigado a ir à sua box para retirar a transmissão que se partira, fazendo a restante prova apenas com tração traseira. Foi este aliás o único contratempo sofrido pelos Yamaha YXZ 1000R que a equipa Franco Sport levou a esta clássica competição de todo-o-terreno, onde tiveram uma prestação e uma fiabilidade irrepreensíveis.

Se na véspera Bruno Martins terminara a corrida em quarto da classificação geral, tendo perdido a vitória e o pódio absoluto na derradeira volta ao ser abalroado por um concorrente atrasado. O mesmo concorrente acabou por interferir de novo no resultado da equipa Franco Sport já que uma ‘atravessadela’ na pista permitiu que Mário Franco tivesse o ‘sangue frio’suficiente para fazer o seu Yamaha passar pelo buraco da agulha, ganhando de uma assentada duas posições na derradeira volta, o que o levou ao pódio absoluto.

Com este resultado Bruno Martins e Mário Franco fizeram a ‘dobradinha’ na Classe não Turbo, enquanto na classificação geral Mário Franco foi 5º à frente de Bruno Martins.

Em destaque

Subir