Desporto

Dulce Félix campeã nos 10 mil metros dos Europeus de Helsínquia com prestação brilhante

dulce_felixFundista vimaranense Dulce Félix conquistou hoje a medalha de ouro nos 10 mil metros, nos Europeus de atletismo que decorrem em Helsínquia. Aos 29 anos, a atleta Ana Dulce Félix – vice-campeã europeia em título no corta-mato – conquista a décima medalha de ouro para Portugal em Europeus.

Dulce Félix assegurou hoje o título europeu de 10 mil metros, ao vencer a prova nos campeonatos da Europa de atletismo, que decorrem em Helsínquia, Finlândia.

Aos 29 anos, Ana Dulce Félix conquista a décima medalha de ouro para Portugal em Europeus. A atleta minhota é, assinale-se, a atual vice-campeã europeia no corta-mato.

Precisou de 31.44.75 minutos para percorrer os 10 mil metros, deixando para trás a atleta britânica Jo Pavey (31:49.03 minutos) e a ucraniana Olha Skrypak (31:51.32 m), a completar o pódio.

O triunfo de Dulce Félix, fundista vimaranense, começou a desenhar-se aos 7000 metros, quando desferiu um ataque em força, sendo que nenhuma das adversárias conseguiu responder.

As outras duas representantes portuguesas nesta prova não atingiram as medalhas, mas conquistaram desempenhos positivos, com Ana Dias a terminar a prova em sétimo e Leonor Carneiro a encerrar o top-10.

Com o ouro de Dulce Félix sobe para três o número de medalhas que Portugal já arrecadou naquela competição, depois da prata de Patrícia Mamona no triplo salto e do bronze nos 5000 metros, graças a Sara Moreira.

A prestação de Portugal nestes Campeonatos da Europa de Atletismo de Helsínquia tem sido muito positiva. Em vésperas dos Jogos Olímpicos…

Em destaque

Subir