Categorias: Nas Notícias

Duelo no PS: Mário Soares apoia António Costa em nome da “esperança”

No duelo pela liderança do PS, o mais influente ‘senador’ anuncia que vai apoiar António Costa. Num artigo de opinião, Mário Soares lamenta a “preocupante indiferença” do país face a Seguro e escreve que é precisa “uma nova esperança para o povo que tem sofrido” com a austeridade.

O desafio lançado por António Costa a António José Seguro continua a dividir o PS numa luta fraticida. No duelo pela liderança, o autarca de Lisboa acaba de contar uma das ‘espingardas’ mais desejadas: Mário Soares.

Num artigo de opinião, hoje publicado no Público, o fundador do partido declara que é precisa “uma nova esperança” face ao sofrimento provocado pela austeridade, a qual não pode ser transmitida por Seguro, sobre o qual existe uma “preocupante indiferença” como ficou demonstrado nas recentes eleições europeias.

A “vitória de Pirro”, como lhe chamou Soares, “não pode deixar de desagradar aos socialistas a sério que tenham uma ambição para lá de ganhar eleições — a ambição de dar a Portugal uma alternativa de esquerda, coerente e credível”.

“Que tristeza, se assim não for, para um partido com as responsabilidades do PS”, reforçou o histórico socialista, considerando que António Costa é a personalidade ideal para dar “uma nova esperança para todo o povo que tem sofrido tanto com este Governo”.

“Acho que nos vai fazer permitir que o nosso querido PS, do punho erguido à esquerda e dos socialistas que não têm medo de ser tratados por ‘camaradas’, se mobilize para construir um futuro diferente”, insistiu.

Uma mobilização que não tem acontecido com a atual liderança de António José Seguro, no entender do antigo secretário-geral.

“Faltou, neste caso, uma corrente de confiança dos eleitores em relação a uma liderança que, ao longo dos tempos, mal se tem identificado com a própria identidade do PS. O excesso de fulanização do candidato a primeiro-ministro não convenceu o eleitorado. O secretário-geral do PS (referência que quase sempre procura evitar) deve, pois, saber retirar as consequências da falta de adesão dos eleitores a um estilo nada identificado com o povo”, salientou Mário Soares.

Recorde-se que Mário Soares não esteve presente na campanha das europeias, tendo recusado um convite de Seguro para marcar presença numa das ações.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias