Insólito

Dubai dá ouro a quem emagrecer: um quilo perdido é um grama ganho

ourodubai ouro 510A política de combate à obesidade, no Dubai, faz-se com um grama de ouro dado por cada quilograma de peso perdido. A campanha está em andamento durante 30 dias, período em que decorre o jejum do Ramadão.

O governo do Dubai (Emirados Árabes Unidos) está a promover uma campanha de combate à obesidade que pretende premiar as pessoas que perderem peso. E estas serão pagas a preço de ouro. Literalmente.

Durante 30 dias, decorre uma campanha que consiste na atribuição de um grama de ouro por cada quilograma perdido pelos cidadãos. “Quem mais perder peso mais ouro ganhará”, anuncia Husein Lootah, responsável do Dubai.

No entanto, as regras impõem que os cidadãos percam, no mínimo, dois quilos de peso. Caso não o consigam não têm direito ao galardão.

A campanha surge no mês de jejum do Ramadão dos muçulmanos. Não podem comer e beber durante o dia, mas abusam durante a noite, o que suscita um problema de saúde pública, no Dubai.

E para grandes males grandes remédios: uma vez que os cidadãos não cumprem os conselhos dos nutricionistas, que desaconselham esses hábitos durante o Ramadão, a riqueza local permite combater o problema.

Realce-se que o problema da obesidade tem aumentado, não apenas nos Emirados Árabes Unidos, mas em todo o Golfo Pérsico. As cadeias de ‘fast-food’ ganham terreno e o sedentarismo também cresce. Nada que o ouro não resolva.

Em destaque

Subir