Nas Notícias

Duas ondas gigantescas surfadas na Nazaré e os vídeos são assombrosos

O surfista russo Andrey Karr, de 31 anos, surfou uma onda gigantesca, na Nazaré, no mesmo dia em que Tom Butler assinalou feito idêntico, o que levou a imprensa britânica a ‘reclamar’ um novo recorde mundial. O autor do vídeo, Pedro Miranda, não entra nesse tipo de especulação, mas manifesta-se feliz pelos registos. Veja as imagens.

Uma onda gigante, com Andrey Karr sobre a indomável força da natureza.

No mesmo dia, o britânico Tom Butler surfa outra onda de dimensão semelhante.

O episódio ocorreu no passado dia 14 de dezembro e conquistou a imprensa britânica – o Mail Online pergunta se esta não é a maior onda alguma vez surfada.

O autor dos vídeos das duas ondas corrobora uma teoria, apenas: aquelas foram as ‘bombas’ do dia. Quanto aos recordes, chegará a altura de se determinarem.

“Não gosto de entrar nestas reivindicações de recordes mundiais sem medições. A dimensão da onda será oficialmente conhecida em abril de 2019, após análise adequada da WSL com todos os ângulos. Mas de duas coisas tenho a certeza: este foi o melhor dia da temporada e as maiores ondas do dia foram as de Tom Butler e Andrey Karr”, refere Pedro Miranda ao PT Jornal.

Veja os vídeos:

Em destaque

Subir