Mundo

Duas crianças tentam assassinar professora primária com lixívia no café

professora quadrolixivia no cafeDois rapazes, ambos de 10 anos, tentaram matar a própria professora em plena aula, numa escola de Clapham Terrace, em Inglaterra. Aproveitando uma distração, os alunos puseram lixívia no café da docente. Emma Place escapou porque foi avisada por um outro aluno.

Há mais um crime a chocar a comunidade estudantil em Inglaterra, alguns dias após um aluno ter esfaqueado mortalmente a professora.

O mais recente caso ocorreu na escola primária de Lemington Spa, no Warwickshire (em Clapham Terrace), e envolveu dois alunos, ambos com 10 anos de idade.

Os dois rapazes aproveitaram um momento de distração da professora – Emma Place, de 39 anos, estava de costas – para adicionarem lixívia ao café da docente.

Graças à pronta intervenção de um terceiro aluno, Emma Place foi avisada do sucedido antes de beber o café.

A polícia foi acionada e, apesar de nem a professora, nem a escola terem apresentado queixa, ficaram suspensos temporariamente.

“A escola lidou com a situação de forma adequada e queremos agora seguir em frente”, comentou o diretor da escola, Philip Robbins, citado pelo The Guardian.

Os pais dos dois alunos foram informados dos atos dos filhos.

O jornal The Sun refere que os rapazes em causa integramum grupo que se autointitula “A Máfia”, o qual tem uma lista com os nomes dos professores ‘a abater’.

A lista engloba seis nomes, de acordo com o mesmo diário.

O caso ganhou maior dimensão por ter ocorrido poucos dias após uma professora ter sido esfaqueada mortalmente, em plena sala de aula, por um aluno de 15 anos.

As autoridades acreditam que os dois casos não têm relação e que este episódio da lixívia terá sido apenas uma brincadeira, uma vez que os dois rapazes não teriam noção das consequências caso a professora bebesse o café contaminado.

Em destaque

Subir