Motores

Duas corridas especiais da Super Seven by KIA em Spa

O Super Seven by KIA voltou a visitar o mágico circuito de Spa-Francorchamps, e conheceu duas corridas muito especiais, com os irmãos Ricardo e Eduardo Leitão a somarem dois triunfos e José João Magalhães a brilhar mais alto nos Super Seven 1.6.

Alguns pilotos aproveitaram esta oportunidade não só para voltar a um lugar tão especial para quem é apaixonado pelas corridas, como procuraram preparar a ronda que marca o arranque do Super Seven by Kia 2017.

Ricardo e Eduardo Leitão parecem ter-se adaptado melhor aos novos R300. A equipa familiar foi a mais rápida logo na qualificação. Além disso, ainda estabeleceram a terceira melhor marca absoluta, pois os concorrentes do Super Seven by Kia partilharam, mais uma vez, a grelha com os seus congéneres ingleses.

Nesta cimeira luso-britânica, as equipas que atravessaram o canal da Mancha mostraram que a maior experiência com os R300 ainda lhes vale alguma vantagem. Mas o fosso é cada vez menor e isso foi evidente em Spa.

A dupla Nuno Santos/Hugo Araújo fez o segundo melhor tempo nacional, enquanto Luís Calheiros Ferreira foi o terceiro mais rápido. Entre os 1600cc, a superioridade é portuguesa. José João Magalhães foi o mais forte nos treinos cronometrados e partiu da pole-position.

No meio de tantas lutas, Ricardo Leitão na primeira corrida e Eduardo Leitão na segunda foram os vencedores. Os dois irmãos garantiram os triunfos, mas não tiveram vida fácil. Com as equipas inglesas e as portuguesas, as discussões pelas vitórias à geral foram tremendas. Houve vários pilotos a comandar à geral. No final, o primeiro lugar foi para equipas britânicas, enquanto os melhores lusos acabaram no terceiro lugar do pódio.

Entre os concorrentes do Super Seven by Kia, Nuno Santos e Hugo Araújo concluíram ambos os confrontos no segundo posto e Luís Calheiros Ferreira foi sempre o terceiro melhor, no seguimento do que já tinha acontecido na qualificação.

Entre os 1600cc, José João Magalhães foi dono e senhor de Spa-Francorchamps. Na primeira corrida viu a família Galveias concluir em segundo – primeiro na classe Business – e os irmãos Lisboa terminarem em terceiro. Na derradeira contenda do fim-de-semana, Magalhães e Duarte Carvalho, que esteve em Spa porque tinha ganho o Kia Racing Opportunity que dava lugar a correr nesta prova, andaram toda a corrida a discutir o primeiro lugar.

Mas um pequeno incidente de corrida a duas voltas do fim fez com que o jovem piloto madeirense sofresse com sobreaquecimento do motor no seu Super Seven e entregasse a vitória ao piloto de Guimarães. Assim José Kol de Almeida acabou em segundo e venceu a categoria Business, enquanto Paulo e Rodrigo Galveias acabaram em terceiro.

Em destaque

Subir