Motores

Duarte Pires e Miguel Matos em jornada decisiva da Fórmula Ford

A Fórmula Ford Portugal está de regresso às pistas para disputar a quarta jornada dupla da temporada no Algarve Classic Festival, tendo como ‘palco’ o traçado de Portimão. Uma etapa onde Duarte Pires e Miguel Matos discutem a liderança do campeonato.

Depois dos dois triunfos em Jerez de La Frontera Pires lidera a classe Zetec, a mais concorrida da disciplina, que possui sete pontos de vantagem sobre Matos.

O piloto da G-Tech e o do Team Rectificadora de Guimarães reúnem a maior dose de favoritismo para a etapa algarvia, mas nem por isso outros nomes podem ser deixados de fora na discussão pela vitória, como é o caso do estreante Duarte Carvalho ou de Diogo Carvalho, que esta época ficou quatro vezes na segunda posição. O piloto da CRM Motorsport quer repetir o triunfo na segunda corrida de Braga e assim manter a liderança na ‘Rookies Cup’, onde o seu maior adversário é o espanhol Hugo Hernandez, que aos comandos do D&D da Funspeed Racing Engineering venceu em termos absolutos em Jerez de La Frontera.

Na sua primeira temporada em corridas de monolugares, Hernandez lidera a classe Super Tuga, que este fim-de-semana terá também a presença do Apis. Este monolugar de produção portuguesa será tripulado novamente por Rosário Sottomayor, campeã da Fórmula Kent em 1983.  Mas não só das lutas pelas primeiras posições vão viver as duas corridas de 20 minutos do próximo domingo. Vasco Ferreira, João Silva, Rui Silva e André Castro Pinheiro vão focar-se ao longo do fim-de-semana na sua progressão numa disciplina que é internacionalmente reconhecida por ser uma escola de pilotagem.

Em destaque

Subir