Motores

Duarte Pires estreia-se a ganhar nas Single Seaters Series

SingleSeatersEstoril

Duarte Pires estreou-se a vencer nas Single Seaters Series ao impor-se na primeira corrida do fim-de-semana integrada no Estoril Iberian Festival, pertencendo a Gonçalo Jordão o triunfo no segundo confronto.

Embora tenha sido José Pedro Faria a assinar a ‘pole position’, foi Duarte Pires a levar a melhor quando o calor começou a ter efeitos no Mygale do piloto de Amarante.

Contrariamente à primeira jornada em Braga, marcada pela instabilidade climatérica, a jornada do Estoril foi marcado pelas altas temperaturas, bem acima dos 30 graus centígrado.

José Pedro Faria arrancou na frente e durante os primeiros 10 minutos de confronto manteve o primeiro posto. O piloto de Amarante embora pressionado levava menos de dois segundos para os seus adversários que não davam tréguas.

Mas o monolugar da CRM ressentiu-se com o calor sentido no circuito, Faria não teve argumentos para suster Duarte Pires que o ultrapassou e obteve a primeira vitória da sua carreira nas Single Seater Series. Diogo Sousa ainda ultrapassou Faria mas acabou por ser ultrapassado na ultima volta e completou o pódio na Fórmula Zetec.

GonçaloJordaoEstoril

Na derradeira contenda das Single Seater Series no Estoril Iberian Festival, os pilotos alinharam na grelha consoante o resultado da primeira corrida. Mas como os problemas de aquecimento no Mygale de José Pedro Faria não foram solucionados em tempo útil e o piloto já não alinhou.

Na partida, Diogo Sousa arrancou forte e passou para a frente. Entretanto, Gonçalo Jordão, que era quarto, começou a pressionar Luís Calheiros Ferreira até entrar nos lugares do pódio. Mas as trocas de posição não se ficaram por aqui. Duarte Pires voltou ao primeiro lugar para, mais tarde, o ceder a Jordão.

E até ao final, os dois ainda trocaram de posição. Quando faltava uma volta, Pires tentou ser primeiro mas não conseguiu e acabou mesmo por perder o segundo posto para Diogo Sousa e o terceiro para Luís Calheiros Ferreira.

Em destaque

Subir