Motores

Duarte Benavente vice-campeão da Europa

Duarte Benavente sagrou-se vice-campeão da Europa de F2 Powerboat 2018. Um dos maiores feitos alcançados por um piloto português na motonáutica internacional.

Aos comandos de um Moore F2 – equipado com um motor Mercury de 230 cv – Benavente esteve em grande evidência na competição que decorreu em Zarasai, na Lituânia.

O piloto português da F1 Atlantic Team conseguiu a terceira posição nesta prova, garantindo desde logo o segundo posto do ‘Europeu’, logo atrás de Edgaras Riabko, que se sagrou Campeão, pertencendo o último lugar do pódio final a Konstantin Ustinov.

No final Duarte Benavente não escondia a sua satisfação, referindo: “Este resultado residiu na na forma séria como encarámos toda a competição, deste os primeiros treinos. No primeiro dia, fomos por duas vezes segundo e as esperanças num bom resultado ficaram ainda mais consolidadas”.

“Já este segundo e decisivo dia foi complicado pois, na primeira corrida, um ‘falhanço’ do motor na partida, atirou-me para 4° lugar e, além de nos tirar a hipótese de discutir o título, também ficou em perigo um lugar no pódio. Fui com tudo para a corrida final e o terceiro lugar garantiu-nos a posição de vice-campeão”, afirmou ainda o piloto luso.

“A nossa equipa merece este resultado. A satisfação é grande e saímos da Lituânia com o sentimento do dever cumprido”, acrescentou Duarte Benavente, que aponta agora baterias para a próxima prova do Campeonato do Mundo de F2 Powerboat, que se vai realizar em Portugal, na Albufeira da Pala, em Baião, onde tentará repetir o triunfo alcançado em 2017.

Em destaque

Subir