Velocidade

DTM: Qualificação frustrante para António Félix da Costa em Nurburgring

AFCnurburgring114AFCnurburgring114 600António Félix da Costa teve uma qualificação bastante frustrante em Nurburgring, onde este domingo se disputa mais uma prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM).

O piloto português da BMW, que rodou entre os mais rápidos nos treinos livres, acabou por ser afetado pelo muito tráfego em pista na primeira fase da qualificação, que lhe permitiu obter apenas o 19.º tempo.

A pista molhada poderia ser um óbice para Félix da Costa, mas o piloto de Cascais queixou-se antes do tráfego, nomeadamente quando ficou retido atrás de Edoardo Mortara.

“Foi uma qualificação frustrante. Parto de 19.º depois de ter sido bloqueado pelo Mortara na última volta de qualificação. De um minuto para o outro tudo mudou. Estive sempre numa posição confortável para passar à segunda qualificação”, desabafou António Félix da Costa.

“Já estou a pensar na corrida de amanhã. Quem me conhece sabe que não baixo os braços nem me dou por vencido. Vou para a luta”, promete o piloto português, ciente de que no DTM “tudo pode acontecer”.

Em destaque

Subir