Velocidade

DTM: Prova difícil para António Félix da Costa em Norisring

FelixDaCostaNoring514FelixDaCostaNorisring514 600Não foi nada fácil a corrida de António Félix da Costa na prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM) que este domingo se disputou no traçado urbano de Norisring, em Nuremberga.

O piloto português da BMW, que arrancou apenas da 22.ª posição da grelha de partida, nunca conseguiu acompanhar o andamento dos mais rápidos. Mesmo se realizou bem cedo a sua primeira paragem nas boxes.

Félix da Costa explica que o seu BMW M4 DTM não era rápido e “por isso com esta ou outra estratégia”. O piloto de Cascais explica ainda: “Sentimos muitas dificuldades com a afinação do carro ao longo do fim-de-semana e na corrida, com chuva, isso foi visível”.

“Foi uma prova de muito sofrimento e provavelmente uma das corridas mais difíceis daminha carreira”, confessou ainda António Félix da Costa, que terminou a prova apenas na 17.ª posição, que se transformou no 20.º lugar após uma penalização, aparentemente por desrespeito de uma bandeira azul.

WickensNorisring314 600A prova foi dominada pelos Mercedes, ainda que apenas o vencedor, Robert Wickens, tenha sido o único a materializar o andamento superior da maior parte dos Classe C AMG DTM.

Isto porque se assistiu a uma notável recuperação de Mattias Ekström no Audi S5 om as cores da Red Bull, que poderia ter sido segundo se os ‘drive through’ no DTM não fossem tão brandos, quando Jamie Green se manteve em pista até ao seu primeiro pit-stop, que fez na mesma altura em que cumpriu a penalização por colisão em Paul di Resta no começo da corrida.

Classificação

1.º Robert Wickens (Mercedes) 82 voltas

2.º Jamie Green (Audi) + 23,906s

3.º Mattias Ekström (Audi) + 25,922s

4.º Edoardo Mortara (Audi) + 32,875s

5.º Adrien Tambay (Audi) + 44,661s

6.º Pascal Wehrlein (Mercedes) + 44,788s

7.º Marco Wittmann (BMW) + 46,050s

8.º Joey Hand (BMW) + 47,991s

9.º Mike Rockenfeller (Audi) + 48,803s

10.º Timo Scheider (Audi) + 1 volta

Em destaque

Subir