Velocidade

DTM: Prosseguem as dificuldades para António Félix da Costa em Lausitzring

FelixDaCostaLausitz114FelixDaCostaLausitz114 600António Félix da Costa voltou a sentir dificuldades no seu regresso ao campeoanato alemão de carros de turismo (DTM), ao não ir além do 19.º tempo na qualificação para a jornada da competição que este domingo se disputa no traçado de Lausitzring.

O piloto português da BMW gastou quase mais um segundo do que Pascal Wehrlein, que colocou o seu Mercedes na ‘pole position’, e como tal não conseguir passar à segunda qualificação.

Mais uma vez Félix da Costa não foi bafejado pela sorte, pois para além do M3 n.º 18 com as cores da Red Bull se mostrar desequilibrado, sentiu ainda mais dificuldades pelo facto do nevoeiro ter cancelado praticamente todas as sessões de treinos. O que lhe deu pouco tempo de pista antes da qualificação.

“Por causa do nevoeiro as duas sessões de treinos livres foram canceladas, e apenas houve 15 minutos. O que para mim, que não conhecia bem a pista, não ajudou”, explica o piloto de Cascais.

“Na qualificação fui ganhando confiança, mas senti problemas de subviragem, e no final faltou alguns décimos para passar à Q3. O 19.º lugar não é a posição ideal mas resta-me atacar amanhã. A corrida é longa e não vou baixar os braços”, prometeu António Félix da Costa. 

Em destaque

Subir