Velocidade

DTM: Melhor corrida do ano dá quarto lugar a Filipe Albuquerque

AlbuquerqueOschersleben2 210AlbuquerqueOschersleben2Filipe Albuquerque obteve o melhor resultado da época no Campeonato Alemão de Carros de Turismo ao terminar na quarta posição a corrida disputada este domingo no Circuito de Oschersleben.

O piloto português da Audi arrancou do quinto lugar da grelha de partida, manteve sempre um andamento muito forte, e mercê de uma boa estratégia e de, finalmente, boas paragens nas boxes, conseguiu terminar bem perto dos três primeiros.

“Estivemos sempre rápidos, quer nos treinos livres quer na qualificação, quer depois na corrida. Finalmente traduzimos o trabalho de meses num resultado que nos enche de otimismo”, declarou Albuquerque após o termo da corrida.

A dada altura da prova Albuquerque chegou a andar na terceira posição, e só mesmo um segundo ‘pit stop’ menos conseguido o afastou da luta pelo pódio com o autor da ‘pole position’, Jamie Green.

“Fiz um bom arranque e mantive a quinta posição. O primeiro ‘pit-stop’ aconteceu cedo e essa decisão revelou-se acertada. Estávamos no terceiro posto. A segunda paragem não foi tão brilhante e isso custou-nos uma posição”, explicou o piloto de Coimbra, que somou os seus primeiros 12 pontos para o campeonato.

“Depois o meu andamento foi menos bom devido a problemas de travões. Foram algumas voltas complicadas, mas perto do final o equilíbrio já estava a voltar à normalidade e foi possível terminar em quarto. Uma satisfação enorme para mim e para a equipa”, sublinha Filipe Albuquerque.

Este resultado abre boas perspetivas para as duas corridas que ainda faltam para o final da temporada, por isso o piloto português promete: “Vamos trabalhar como até aqui, com a mesma humildade e dedicação e sempre a acreditar que este tipo de resultados e performance se vão manter”.

Classificação final

1.º  Augusto Farfus  (BMW) 1h11m40,894s

2.º Mike Rockenfeller  (Audi) + 6,298s

3.º Jamie Green  (Audi) + 6,912s

4.º Filipe Albuquerque  (Audi) + 10,837s

5.º Timo Scheider  (Audi) + 13,325s

6.º Gary Paffett  (Mercedes) + 14,707s

7.º Mattias Ekstrom (Audi) + 21,980s

8.º Miguel Molina (Audi) + 22,692s

9.º Adrien Tambay  (Audi) + 23,109s

10.º Edoardo Mortara (Audi) + 23,977s

Em destaque

Subir