Velocidade

DTM: Jornada para António Félix da Costa esquecer na Áustria

FelixDaCostaAustria214FelixDaCostaAustria214 600A passagem do campeonato alemão de carros de turismo (DTM) pela pista austríaca de Red Bull Ring foi para António Félix da Costa esquecer, depois do piloto português ter abandonado na corrida depois de um fim-de-semana difícil desde o início.

Depois de largar da 13.ª posição da grelha de partida, após uma qualificação muito complicada, Félix da Costa começou rapidamente a perder posições até problemas no motor do BMW M4 DTM n.º 18 sobreaquecer e obrigar a parar em plena pista.

“Esta prova não teve grande história, uma vez que à segunda volta fui empurrado para fora da pista e isso fez a relva tapar o radiador. A temperatura começou logo a subir e pouco depois tive de abandonar, pois o carro parou simplesmente”, conta o piloto de Cascais.

António Félix da Costa admite que a temporada não está a correr como esperava, sobretudo nas últimas corridas, mas garante: “Não nos tem falto rapidez, e como sempre não viro as costas à luta. Vou trabalhar para que já na próxima prova, em Nurburgring, estar na máxima força”.

Em destaque

Subir