Velocidade

DTM: Jornada frustrante para Filipe Albuquerque em Brands Hatch

AlbuquerqueBrandsHatch2x210AlbuquerqueBrandsHatch2Filipe Albuquerque teve um dia frustrante na segunda prova do Campeonato Alemão de Carros de Turismo, que este domingo se disputou no circuito de Brands Hatch. Um corolário para um fim-de-semana que já não tinha começado bem com as dificuldades sentidas nos treinos de qualificação.

Partido da 19.ª posição da grelha de partida, o piloto português da Audi sabia que dificilmente poderia lutar pelos pontos, mas mesmo assim nunca deixou de acreditar que seria possível chegar ao top dez, encetando uma recuperação que o chegou a levar ao 12.º posto na altura da primeira de duas paragens obrigatórias nas boxes.

Contudo, o Audi RS5 n.º 6 do Team Phoenix nunca revelou ter um bom acerto para a versão mais curta da pista de Brands Hatch não permitindo a Albuquerque atingir os seus intentos. E depois viria mesmo a voltar terreno após o segundo pit-stop, caindo para a 17.ª posição em que viria a terminar a corrida.

“Nada correu bem. O carro esteve sempre inconstante e difícil de guiar ao longo do fim-de-semana. E na corrida não foi melhor. No fundo fui sobrevivendo. Não há muito mais a dizer. Aliás, quero mesmo esquecer este fim-de-semana e trabalhar afincadamente no próximo”, afirmou desiludido o piloto de Coimbra.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir