Velocidade

DTM: Filipe Albuquerque quer deixar para trás série negra em Norisring

albuquerque antevisao norisring 1Filipe AlbuquerqueFilipe Albuquerque desloca-se no próximo fim-de-semana a Norisring, para a disputa de mais uma prova do Campeonato Alemão de Carros de Turismo,  esperando deixar para trás uma série negra de maus resultados.

No traçado urbano de Nuremberga o piloto português espera poder contar com um Audi RS5 bem acertado e com uma equipa Rosberg eficiente nas paragens nas boxes. Aspetos que têm contribuído para os maus desempenhos de Albuquerque nas provas anteriores.

As equipas da Audi têm analisado tudo o que tem falhado, sobretudo ao nível da estratégia, e Filipe Albuquerque acredita que tudo esteja ultrapassado na prova do próximo fim-de-semana. Ainda por cima num traçado muito específico.

“Esta é a prova mais atípica do calendário, pois trata-se de uma pista citadina. É um circuito com muros muito perto e que faz aumentar os níveis de adrenalina. O mínimo erro paga-se muito caro. Temos muito pouco tempo de treinos por isso temos que ser eficazes”, lembra o piloto de Coimbra.

“A equipa trabalhou bastante neste tempo de paragem para colmatar os problemas que tivemos nas primeiras corridas. Acredito que os mesmos estejam ultrapassados e que com um carro rápido e uma estratégia eficaz consigafinalmente fazer uma boa corrida e amealhar os primeiros pontos”, acrescenta Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir