Velocidade

DTM: Filipe Albuquerque quer começar com o pé direito

AlbuquerqueAntevisoaHockenheimx210AlbuquerqueAntevisoaHockenheimFilipe Albuquerque quer iniciar a temporada no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) com um bom resultado. Pelo terceiro ano consecutivo como o único piloto português na disciplina, estará aos comandos do Audi RS5 n.º 6 disposto a voltar ao pódio, que lhe foge desde 2011.

Numa competição muito equilibrada, que envolve os três construtores mais conceituados da Alemanha, Albuquerque está ciente da concorrência que tem pela frente, com 21 pilotos de uma dezena de nacionalidades diferentes em dez corridas, numa temporada que este ano visita cinco países.

O primeiro embate é já este fim-de-semana no mítico circuito de Hockenheim. Um traçado que pilotos e equipas conhecem muito bem e que foi palco dos últimos testes de pré-época. Mas há novidades, na utilização de asas posteriores (DRS), pneus opcionais e limite de tempo de treinos livres.

“Estou muito contente por iniciar o campeonato. Foram muitos meses longe da competição, embora tenhamos feito muito trabalho de casa. Estou ansioso por poder avaliar o nosso trabalho em situação de corrida, perceber onde nos situamos face à concorrência. Fizemos um trabalho minucioso e estou certo que dará os seus frutos”, declara um animado Filipe Albuquerque.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir