Velocidade

DTM: Filipe Albuquerque garante terceira fila na grelha em Spielberg

albuquerque qualif spielberg 1albuquerque qualif spielberg 1 bigFilipe Albuquerque começou bem a sua participação na terceira prova do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) ao garantir a sexta posição na grelha de partida para a corrida que este domingo se disputa no circuito de Spielberg, na Áustria.

O piloto português da Audi deu a indicação de estar muito bem adaptado ao traçado ao rodar entre os primeiros logo nos treinos livres da manhã, para depois conseguir materializar esse andamento nas sucessivas sessões de qualificação, ainda que o ‘timming’ pudesse ter sido melhor para obter um tempo ainda melhor e conseguir passar à Q4.

“Assim que fiz a primeira volta no carro percebi que estava ótimo. Estava ao meu gosto e isso acabou por se refletir nos resultados dos treinos. Quando fui para a qualificação as expetativas eram grandes”, começou por explicar Albuquerque.

“Na qualificação talvez tenha ido cedo demais para a pista, porque o asfalto estava a melhorar para o final. A diferença foi muito curta para os meus adversários. Estou muito contente com o desenrolar do fim-de-semana”, prosseguiu o piloto de Coimbra.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir