Velocidade

DTM: Félix da Costa desiste em Lausitzring abalroado por um adversário

FelixDaCostaLausitz214FelixDaCostaLausitz214 600Decididamente a sorte não quer nada com António Félix da Costa no campeoanato alemão de carros de turismo (DTM). É para além de ter de largar da 18.ª posição da grelha de partida para a corrida que este domingo se realizou no traçado de Lausitzring, o piloto português foi abalroado por um adversário.

Félix da Costa até ganhou uma posição no começo da prova, mas na sexta volta acabou por ser atirado para fora da pista devido a um toque de Adrien Tambay. O BMW M4 com as cores da Red Bull acabou por ficar retido na relva, que devido à chuva não permitia tração ao piloto de Cascais, que assim se viu obrigado a abandonar.

É claro que o francês da Audi foi penalizado, mas a prova de António Félix da Costa estava estragada e já nada mais pôde fazer que pensar na próxima prova, que tem lugar dentro de duas semanas no circuito holandês de Zandvoort.

Para além de dar os parabéns ao seu companheiro de marca Marco Wittmann, que assegurou desde já o título, o piloto português mantém a sua postura e determinado “a trabalhar com a equipa e melhorar em algumas áreas” de modo a “terminar bem a época”. 

Em destaque

Subir