Velocidade

DTM: Félix da Costa conclui testes em Hockenheim e está ansioso pela primeira corrida

AFCTestHockenheim2AFCTestHockenheim2 600António Félix da Costa concluiu os dois dias de testes de preparação para a sua primeira temporada no campeonato alemão de carros de turismo (DTM) tendo conseguido boas indicações para a primeira corrida, que se vai disputar a 4 de Maio no mesmo circuito de Hockenheim.

Não tendo como prioridade a obtenção dos melhores tempos por volta, o piloto português procurou adaptar-se o mais depressa possível à condução do BMW M4 DTM com as cores da Red Bull. Objetivo plenamente concretizado.

“Foram dois dias de testes muito positivos aqui em Hockenheim, com importantes conclusões. Estivemos focados num programa muito exigente, onde procuramos perceber o comportamento dos pneus mais macios em situação de corrida que teremos de usar em metade da prova”, explica Félix da Costa.

“Os tempos por volta não são significativos pois não sabemos o que cada um está a testar, com que quantidade de combustível anda e que pneus utiliza. Por isso o mais importante foram as informações para a corrida daqui a duas semanas. Agora que venha a primeira corrida”, acrescentou o piloto de Cascais, ansioso pela sua estreia em competição no DTM.

Em destaque

Subir