Velocidade

DTM: Erro afasta António Félix da Costa de um grande resultado na estreia

FelixDaCostaHockenheim314FelixDaCostaHockenheim314 600Um erro acabou por impedir António Félix da Costa de obter um grande resultado na sua primeira corrida de sempre no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), que este fim-de-semana se iniciou no circuito de Hockenheim.

O piloto português, que arrancava da quarta posição para a corrida, realizou uma boa partida e depressa seguiu na peugada dos três primeiros, e depois do atraso de Bruno Spengler herdou mesmo o terceiro posto.

Depois de uma paragem nas boxes que o atirou para a quinta posição, atrás do seu companheiro de equipa Timo Glock, Félix da Costa depressa recuperou a posição e deixou para trás o alemão, ex-piloto de Fórmula 1.

Só que nessa altura, outros concorrentes, que tinham mudado para os pneus macios da Hankook, passaram a ser mais rápidos, como Timo Scheider, que depressa ultrapassou Glock e lançou-se na perseguição de Félix da Costa.

Depois de muita pressão o alemão da Audi conseguiu ganhar o terceiro posto ao português, que procurou manter-se perto do A5 DTM negro. E foi nessa altura, que na disputa de uma travagem, os dois tocaram-se, fazendo o carro de Scheider entrar em pião.

O BMW azul escuro de António Félix da Costa não ficou nas melhores condições e o piloto de Cascais rumou de imediato às boxes, de onde saiu já muito atrasado. Uma penalização acabaria por sentenciar a sua sorte, desistindo pouco depois.

“Assumo o erro e por um lado fico desapontado. Cometi um erro ao ultrapassar o Timo Scheider e toquei-lhe, o que fez com que o meu carro ficasse danificado. Por outro lado fico com a certeza de que fui rápido ao longo do fim-de-semana e isso é importante e motivador para as próximas corridas.”, assume deslidudido o piloto português.

“Fiquei a conhecer o DTM e a perceber bem o nível competitivo do campeonato, que é verdadeiramente incrível. Vou para a próxima prova, em Oschersleben, motivado e com vontade de fazer mais e melhor”, acrescenta Félix da Costa.

Em destaque

Subir