Velocidade

DTM: Despedida de temporada frustrante para Filipe Albuquerque

AlbuquerqueHockenheim 2AlbuquerqueHockenheim 2bigFilipe Albuquerque não teve a despedida de temporada que desejava no Campeonato Alemão de Carros de Turismo. Em Hockenheim a última prova do ano terminou bem cedo para o piloto português da Audi, vítima de vários toques de adversários.

Albuquerque, que já arrancava de uma posição desfavorável (14.º) para esta derradeira corrida da época, devido a problemas de pressão de pneus na qualificação, acabou por se ver envolvido numa série de toques após o arranque, quando tentava recuperar posições.

Nas colisões acabou por partir um dos apoios de uma roda do Audi RS5 n.º 6. O que o fez perder o controlo do carro. A desistência foi inevitável, numa prova que, devido à chuva, prometia bastante.

“Tinha uma boa sensação com o carro. Fiz um bom arranque mas naquela sequência de toques normais para ganhar posições partiu-se o apoio da roda e perdi o controlo do carro. Lamentavelmente foi o fim pouco depois da largada”, explicou o piloto de Coimbra.

Um final de época frustrante, pelo que Filipe Albuquerque não esconde a sua desilusão: “É uma sensação frustrante acabar a temporada do DTM assim. Foi um ano complicado, com altos e baixos e estava seriamente confiante que nsta corrida podia protagonizar uma boa recuperação”.

“Não aconteceu e agora há que olhar em frente, sobretudo para os desafios que se avizinham”, conclui o piloto Albuquerque referindo-se à sua participação na última prova do campeonato FIA GT Series, a disputar no próximo mês de Novembro.

Em destaque

Subir