Velocidade

DTM: Bom dia de testes para António Félix da Costa em Hockenheim

AFCtestHockenheim14AFCtestHockenheim14 600António Félix da Costa teve um primeiro dia de testes bem atarefado no circuito de Hockenheim esta quarta-feira, preparando a sua participação no campeonato alemão de carros de Turismo (DTM) com a BMW.

O piloto português efetuou o quarto tempo da manhã – o melhor entre os homens dos M4 DTM – para de tarde, onde rodou apenas com pneus primários, fazer séries longas de voltas ao traçado e obteve o nono registo.

Apesar de Félix da Costa não ter conseguido rodar na casa de 1m32s, contrariamente ao seu companheiro de marca Joey Hand, considerou que “foi um bom dia de testes”.

“Fizemos séries de voltas longas durante a tarde e não nos concentramos em fazer tempos por volta mas antes em questões de afinação do carro. Amanhã os testes continuam aqui em Hockenheim”, acrescentou o piloto de Cascais.

Joey Hand rodou em 1m32,658s, pertencendo a segunda melhor marca do dia a Edoardo Mortara o melhor piloto da Audi, gastando mais três décimas, tal como Martin Tomczyk que foi o segundo melhor da BMW com o terceiro tempo.

Em destaque

Subir