Velocidade

DTM: António Félix da Costa termina fora do top dez em Zandvoort

FelixDaCostaZandvoort214FelixDaCostaZandvoort214 600António Félix da Costa voltou a ter uma prova complicada no campeonato alemão de carros de turismo (DTM), este domingo no circuito de Zandvoort, na Holanda. O piloto português da BMW, que arrancou apenas do 19.º lugar da grelha de partida, foi ainda prejudicado por uma série de situações de ‘safety car’ e acabou por não ir além da 14.ª posição final.

Depois de Adrian Tambay, Nico Muller, Gary Paffett e Agusto Farfus se envolverem nos acidentes, Félix da Costa viu-se agrupado num segundo pelotão quando da segunda situação de ‘safety car’, não podendo trocar de pneus na altura ideal, e na terceira neutralização da prova, quando tinha pneus mais degradados e não se pôde defender de adversários com pneus novos.

“Hohe, definitivamente, não era o meu dia. Fiz tudo o que podia para pontuar. Ataquei ao máximo, fiz várias ultrapassagens mas as entradas do ‘safety car’ simplesmente mataram a minha corrida”, queixou-se o piloto poruguês após a prova.

“Não gosto de utilizar a palavra sorte, mas realmente as coisas não têm corrido bem para o meu lado. Matenho-me concentrado e vou trabalhar para fechar bem a época em Hockenheim. O andamento de hoje na corrida deixa-me confiante”, acrescenta António Félix da Costa.

EkstromZandvoort214 600Contrariamente ao piloto português Mattias Ekstrom foi um dos beneficiados com as interrupções, sobretudo as duas últimas, onde levou vantagem sobre o novo campeão, Marco Wittmann que se teve de contentar com a segunda posição depois de ter liderado a corrida inicialmente. 

Em destaque

Subir