Velocidade

DTM: António Félix da Costa obtém primeiros pontos em Hungaroring

FelixDaCostaHungaroring314FelixDaCostaHungaroring314 600António Félix da Costa terminou na oitava posição a terceira prova do campeonato alemão de carros de Turismo (DTM), que este domingo se realizou no circuito de Hungaroring.

O piloto português da BMW fez um excelente arranque e chegou a ocupar a terceira posição no começo da corrida, mas depois foi obrigado a inclinar-se perante Miguel Molina e o seu companheiro de equipa Timo Glock.

Sendo um dos que optou por pneus macios para a primeira metade da prova, Félix da Costa esperava tirar melhor partido das misturas mais duras dos Hankook.

Contudo os concorrentes que optaram por utilizar os pneus macios na segunda metade acabariam por tirar partido disso, sobretudo Bruno Spengler, que rapidamente alcançou o grupo em que seguia o piloto português, Glock e Edoardo Mortara.

O canadiano não levou muito tempo a desenvencilhar-se do trio e acabar por garantir o último lugar do pódio, pois já tanto Marco Wittmann, que venceu, como Miguel Molina, que foi segundo classificado, já estavam muito longe.

Pela sua parte António Félix da Costa tentou resistir o mais possível a outros adversários que possuiam pneus macios na parte final da corrida, acabando por beneficiar da colisão entre Timo Glock e Nico Muller, mas perdendo a sétima posição para Jamie Green a poucos metros da meta.

“Nas últimas voltas tive de lutar bastante para manter atrás de mim os pilotos com pneus macios. Estou contente por ter obtido os meus primeiros pontos com a BMW no DTM e sinto-me cada vez mais forte neste novo mundo”, declarou o piloto português no final da prova.

Classificação

1.º Marco Wittmann (BMW) 1h08m35,291s

2.º Miguel Molina (Audi) + 6,615s

3.º Bruno Spengler (BMW) + 21,842s

4.º Edoardo Mortara (Audi) + 29,960s

5.º Adrien Tambay (Audi) + 30,112s
6.º Maxime Martin (BMW) + 30,357s
7.º Jamie Green (Audi) + 34,403s
8.º Antonio Felix da Costa (BMW) + 34,560s
9.º Mattias Ekstrom (Audi) + 34,826s
10.º Mike Rockenfeller (Audi) + 36,017s

Em destaque

Subir