Velocidade

DTM: António Félix da Costa novamente fora dos pontos

AFCnurburgring214AFCnurburgring214 600António Félix da Costa voltou a terminar fora dos pontos mais uma prova complicada no campeonato alemão de carros de turismo (DTM). Em Nurburgring o piloto português da BMW foi 13.º depois de uma corrida bem complicada.

Félix da Costa largou para esta prova apenas do 19.º lugar da grelha de partida, em embora tenha feito um bom arranque só ganhou posições graças a percalços alheios, devido a vários incidentes que provocaram atrasos ou desistências de adversários

Apostando nos pneus regulares para a primeira parte da corrida, deixando os opcionais para a última vintena de voltas, o piloto de Cascais acabou por não conseguir eliminar o tempo perdido no começo da prova, e apesar de ter realizado a segunda melhor paragem nas boxes, não evitaria perder algumas posições após o seu ‘pit stop’.

Na última fase conseguiria passar do 16.º para o 13.º posto, mas já não conseguiu chegar aos pontos, como sucedeu com Martin Tomczick, Robert Wickens ou Pascal Werhlein, que terminaram também a prova com pneus opcionais mas que tiveram uma primeira parte de corrida mais forte.

António Félix da Costa cederia inclusivamente posição a Bruno Spengler, terminando a mais de 50 segundos do vencedor, Marco Wittmann, que com este triunfo selou praticamente o título, já que o seu grande rival no campeonato, Mattias Ekstrom, não concluiu esta prova.

Em destaque

Subir