Velocidade

DTM: António Félix da Costa confirmado com a BMW

FelixDaCostaBMWdtmFelixDaCostaBMWdtm600António Félix da Costa foi confirmado como piloto da BMW no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) do próximo ano. Desfecho previsível depois do teste que o piloto português efetuou na semana passada em Jerez de La Frontera.

“É uma honra para mim guiar para um grande construtor como a BMW. Passar das provas de monolugares para carros de turismo é uma experiência nova, mas os carros do DTM são ótimos de conduzir, além de que o campeonato é uma competição de alto nível”, afirmou Félix da Costa, que no seio da marca de Munique substitui o inglês Andy Priaulx.

“Um grande dia. Estou muito contente com o meu programa duplo para 2014. É uma honra vestir as cores da BMW por um lado, e por outro serei terceiro piloto da Infiniti Red Bull Racing. Fico orgulhoso por continuar ligado à família Red Bull, a trabalhar com o Sebastian Vette e com o Daniel Ricciardo, num ano de grandes alterações nos regulamentos da Fórmula 1”, prosseguiu.

“Na segunda-feira, em conferência de imprensa, falarei em detalhes sobre estes assuntos”, prometeu ainda o jovem piloto de Cascais.

“António Félix da Costa convenceu-nos com os seus testes no BMW M3 DTM. E antes disso pelo seu sucesso nas corridas de fórmulas, onde sempre mostrou o seu talento. Estou ansioso para o ver prosseguir o seu desenvolvimento no DTM”, afirmou por sua vez o diretor desportivo da BMW, Jens Marquardt.

Ao mesmo tempo que confirmou o piloto de Cascais nas suas fileiras no DTM, a marca de Munique anunciou também o belga Maxime Martin, que vai substituir o alemão Dirk Werner.

Em destaque

Subir