Velocidade

DTM: Albuquerque quer sacudir maus resultados em Lausitz

AlbuquerqueAntevisaoLausitz1AlbuquerqueAntevisaoLausitzFilipe Albuquerque quer quebrar a série de maus resultados no início do Campeonato Alemão de Carros de Turismo na prova de Lausitzring. O piloto português da Audi espera não ter este fim-de-semana os problemas que o apoquentaram nas corridas anteriores.

“Na corrida passada encontramos a solução para o Audi RS5 n.º 5 andar rápido. Depois falamos da questão estratégica. Acho que esse problema está igualmente resolvemos, pois passamos a entender melhor a degradação do pneu”, garante Albuquerque.

“Temos mais conhecimento sobre o carro e percebemos o seu comportamento. Agora restam todos estes fatores estarem a funcionar em simultâneo para conseguirmos os pontos da época”, explicou.

O piloto de Coimbra promete “andar rápido” em Lausitz, e “assegurar um resultado no top 10 na qualificação e depois fazer uma corrida a ganhar posições”.

Filipe Albuquerque não tem certezas, mas acha que não vai falhar: “Estamos todos muito focados em colmatar as falhas iniciais e seguir o caminho certo. Neste campeonato é muito fácil estar em segundo e passar rapidamente para 20.º. Não podemos deixar que nos volte a acontecer”.

Em destaque

Subir