Velocidade

DTM: 17.º tempo não espelha andamento de Filipe Albuquerque

AlbuquerqueQualifacaoNurburgring1AlbuquerqueQualifacaoNurburgringFilipe Albuquerque voltou a ter uma qualificação frustrante para mais uma prova do Campeonato Alemão de Turismo, este fim-de-semana em Nurburgring. É que depois de ter sido o mais veloz na sessão de treinos livres o piloto português da Audi conseguiu apenas a 17.ª posição da grelha de partido para a corrida de domingo.

Para Albuquerque continua a ser difícil perceber como o Team Rosberg não lhe consegue dar um Audi RS5 DTM rápido quando interessa – sobretudo depois de analisar a telemetria com a equipa –, nomeadamente na qualificação, embora esteja algo otimista relativamente ao seu andamento numa pista que bem conhece.

“Foi a pior qualificação e sem dúvida a mais estranha. Fui o piloto mais rápido nos treinos, o carro estava fabuloso, e chego à qualificação e tudo muda. Não temos para já uma justificação para o sucedido. O Audi não tinha aderência”, queixou-se frustrado o piloto de Coimbra.

No entanto, o facto de se prever a possibilidade de chover na corrida abre algumas esperanças de Albuquerque reverter a situação: “Estou a torcer para que a chuva apareça e que consigamos perceber e ultrapassar o que aconteceu na qualificação. Vou continuar a dar o meu melhor”.

A ‘pole position’ foi conseguida pelo brasileiro Augusto Farfus, da BMW, que bateu o seu companheiro de marca Marco Wittman por duas décimas, com Miguel Molina a ser o melhor piloto da Audi, na terceira posição da grelha de partida, dividindo a segunda fila com Edoardo Mortara, companheiro de equipa de Filipe Albuquerque.

Resultado da qualificação

1.º Augusto Farfus (BMW M3 DTM) 1m23,296s
2.º Marco Wittman (BMW M3 DTM) 1m23,445s
3.º Miguel Molina (Audi S5 DTM) 1m23,451s
4.º Edoardo Mortara (Audi S5 DTM) 1m23,648s
5.º Gary Paffett (Mercedes C AMG) 1m23,514s
6.º Daniel Juncadella (Mercedes C AMG) 1m23,617s
7.º Robert Wickens (Mercedes C AMG) 1m23,688s
8.º Christian Vietoris (Mercedes C AMG) 1m23,688s
9.º Mattias Ekstrom (Audi S5 DTM) 1m23,803s
10.º Bruno Spengler (BMW M3 DTM) 1m23,822s

 

Em destaque

Subir