Apresentações/Novidades

DS8 poderá ser o sucessor do DS5

A marca ainda não o confirmou, mas há quem garanta que o futuro topo de gama da DS – sucedendo ao atual DS5 – se chamará DS8.

Sendo a marca ‘premium’ do Grupo PSA, é normal que a DS tenha ambições de ombrerar com os grandes construtores do segmento, nomeadamente os alemães, e o lançamento de um novo modelo, inspirado no ‘concept 9’ revelado em 2012 (fotos) seria uma boa forma de o fazer.

Não apenas as linhas são bastante atuais como ilustram a ideia de vanguardismo e tecnologia que a PSA pretende no mercado automóvel. “Deslumbrante, diferente e espetacular”, adjetivos utilizados pelo responsável de Produto da DS Automobiles, Eric Apode, enquadram-se em tudo aquilo que é o ‘concept 9’.

Não se sabe se o novo topo de gama da DS será exatamente igual ao protótipo revelado em 2012, mas se for extamente o ‘hatchback’ cinco portas que foi apresentado irá certamente destacar-se face a rivais como o BMW Série 5, o Mercedes Classe E ou o Audi A6.

Para já os responsáveis da marca francesa garantem que não vão tentar fazer uma réplica de um Mercedes, querem algo original, que provavelmente vai utilizar a plataforma EMP2, que serve atualmente o novo Peugeot 508. Isto para além de uma tecnologia vanguardistas, que permitem contemplar uma motorização híbrida ‘plug-in’.

Em destaque

Subir